domingo, 24 de maio de 2009

Wolfsburg é campeão alemão com muitos méritos!



Wolfsburg, 23/05/2009
Neste último sábado o Wolfsburg confirmou as expectativas e conquistou o título do campeonato alemão (pela primeira vez em sua história), atropelou o Werder Bremen por 5 a 1, no Volkswagen Arena, com grande destaque para o atacante brasileiro Grafite, autor de dois gols, além de ter sido o artilheiro do campeonato, com 28 gols.

O Wolfsburg (os lobos), avançaram de forma incrível no segundo turno do campeonato e deixaram para trás, o gigante Bayern de Munique e os tradicionais: Stuttgart, Hertha Berlin, Hamburgo e Borussia Dortmund, entre outros. O feito do "pequeno" Wolfsburg, patrocinado pela gigante VW é histórico, a pequena cidade que leva o mesmo nome do time, está em êxtase.

A campanha do Wolfsburg foi incontestável, em 34 partidas, conseguiu 21 vitórias, marcou 80 gols e terminou o campeonato, com um saldo positivo de 39 gols. Sua dupla de atacantes marcou 54 gols, sendo que, Grafite balançou as redes adversárias em 28 oportunidades; seu companheiro, o bósnio Dzeko, foi outro destaque, marcou 26 vezes. A dupla se tornou a mais efetiva, numa mesma edição do campeonato alemão. (ML)

Nenhum comentário:

Postar um comentário