sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Movimentos da Cidade


     Arte | Eduardo Garcia
MOVIMENTOS DA CIDADE

Às vezes e às vezes muitas vezes, bate uma saudade, uma vontade de andar pela Paulista.
Caminhar por São Paulo por ruas e avenidas, sem pressa, em cantinhos da cidade que fazem bem aos olhos, a alma e ao coração.

Dá uma vontade de navegar pelo centro, entrar nas galerias: Barão de Itapetininga, Marconi, 24 de Maio, Xavier de Toledo, Praça Ramos (Theatro Mvnicipal),  Dom José Gaspar, Conselheiro Crispiniano; Rua São Bento, Álvares Penteado, XV de Novembro, Boa Vista, Largo do Café, João Brícola, 25 de Março, Florêncio de Abreu, Rua da Constituição, Av. Ipiranga e Av. São João.
Ah, já ia me esquecendo, faltaram as inigualáveis Praça da Sé, berço das Diretas-Já e da suntuosa Catedral; Praça da República e a sua diversidade multirracial e cultural.
Rua Aurora, também não poderia ficar de fora; decadente, mas de boas lembranças e incríveis histórias.
Viaduto do Chá, reduto de gente trabalhadora e da correria diária, valorizando o grande Vale do Anhangabaú, fazendo ponte com o não menos importante Viaduto Santa Ifigênia, que dá passagem para o Largo São Bento de um lado ou do outro lado para a própria Rua que carrega o seu nome.

Subindo a Consolação, Praça Roosevelt, faculdades, teatro underground, rock  alternativo  e outros improvisos; agradável sensação de liberdade no seio da São Paulo efervescente.
Rua Augusta, mulher de muitas faces e muitas fases, continua exuberante, arrojada e palpitante.
Peixoto Gomide, Oscar Freire, Estados Unidos, unidas em sua luxuosa presença, também têm seus encantos e mantém o charme da metrópole cosmopolita!
Tenho saudade da São Paulo que se transforma todos os dias, mas seria maravilhoso se pudéssemos congelar o tempo para certos cantos e movimentos da Cidade.

Marcos Leonidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário